sábado, 26 de novembro de 2011

COMENTANDO SUGESTÃO DE LEITURA:

Boa tarde,amigos leitores!

Por incrível que pareça,está chovendo hoje de novo aqui em minha cidade.Ontem tivemos um sol lindo,um dia muito quente e chega o fim de semana,pronto,lá vem chuva.
Não sei porque,mas a chuva me inspira a escrever,rs!

Bom,mas não vim aqui falar de chuva (apesar de ser um ótimo tema para bloggar).

Na verdade,estou aqui para comentar sobre um link enviado por um leitor aqui do blog (e pelo visto leitor assíduo,pelo qual agradeço),sobre a criação de um pólo de pós-graduação em gestão pública numa cidade a poucos km daqui.

Bom,sem dúvida que é um ganho tremendo não só para a cidade onde foi implantada o pólo de pós-graduação,como também para a região.

Mas por outro lado (por favor,não que eu veja apenas o lado ruim das coisas,rsr..mas é que infelizmente todos nós nos empolgamos com a criação de faculdades,universidades e outros centros educacionais em nossa região ou em qualquer outro lugar,mas na hora da prática mesmo,nos damos conta do quanto falta estrutura para fazer com que as idéias não sejam apenas mais uma nas estatísticas de que não deram certo ou de que nem foram tão boas assim...diga-se de passagem,eu vivi esta experiência e lhes digo,é decpcionante!);mas voltando ao assunto do lado negativo da implementação deste pólo de pós-graduação aqui na região,eu espero que realmente não seja apenas mais uma,a prometer tanto e não cumprir nem metade.

Tomara que este pólo possa realmente trazer resultados positivos para a região e que bom que aos poucos o interior está sendo lembrado em se tratando de desenvolvimento educacional,porque realmente estamos carentes deste tipo de iniciativas.

Mas não basta somente criar faculdades,pólos de pós-graduação na região,é preciso haver também um suporte ao aluno sobre a longa caminhada a ser percorrida após a formação.E na minha opinião é isto que falta em nossas instituições educacionais: SUPORTE PÓS FORMATURA!

Pelo menos a maioria delas que eu saiba,não quer nem saber por onde anda o aluno que leva em seu diploma o nome de sua instituição,só pensa nos lucros que este aluno possa lhe dar ao longo dos anos.

Abraços a todos e  vou tentar voltar o quanto antes,se não voltar,tenham todos um ótimo fim de semana e obrigada por continuarem a prestigiar o meu blog.

Se quiserem acessem a sugestão de leitura do nosso leitor,visitando o link: http://www.defatoonline.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=20450

Abraços,

Cátia Rodrigues/TECNÓLOGA EM GESTÃO AMBIENTAL.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

RETORNANDO!

Noite fria,chuvinha lá fora para amenizar um pouco o calor tremendo que vem ocorrendo aqui na região já alguns meses...

...e eu aqui,sem sono,após um dia longo de trabalho,depois de preparar a janta pra família, colocar as crianças para dormir  e tomar um maravilhoso banho para aliviar a tensão muscular,aqui estou eu,tentando retornar aos poucos as minhas postagens!

Este era um dos meus maiores medos ao arrumar um emprego numa área totalmente diferente de minha formação,falta de tempo para postar e para estar sempre antenada no que se refere aos acontecimentos ambientais.

Mas quase dois anos de formação já se passaram e eu não vou ficar aqui chorando por algo que não aconteceu,se não aconteceu era porque não tinha que ser;prometi para mim mesma que eu não vou mais correr atrás de uma oportunidade ilusória,se um dia a vida achar que serei digna de atuar na minha área,estarei de braços abertos para receber esta oportunidade....mas enquanto isso,a vida segue!

Vou tentar encontrar uma brecha na minha agenda tão corrida ultimamente,para poder postar aqui de vez enquanto,porque apesar de estar desde o mês de julho sem postar,percebo que os leitores e visitantes fiéis estão sempre passando por aqui para me prestigiar e isto me deixa feliz!

Caso alguém tenha algum tema,alguma matéria interessante que gostaria de ver postado aqui no blog,sinta-se a vontade para sugerir,ficarei agradecida pela sugestão!

No mais fico por aqui,sem muito pra dizer hoje,mas volto em breve!

Abraços a todos e tenham todos uma ótima noite,pois eu vou ali dormir na minha cama quentinha,ouvindo o gotejar da chuva,afinal,amanhã tem mais trabalho(Graças a Deus)!


Cátia Rodrigues