quarta-feira, 25 de maio de 2011

Crise ambiental X Crise moral!

SAIBA O QUE FOI DITO SOBRE A APROVAÇÃO DO CÓDIGO FLORESTAL:



Venceu a legalidade', diz Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil.
Para governador do MS, agricultor não pode ser tratado como criminoso.


Leia a reportagem na íntegra,através do link:
 

http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/05/saiba-o-que-foi-dito-sobre-aprovacao-do-codigo-florestal.html



COMENTANDO:


É,eis o que eu já esperava,venceram aqueles que estão preocupados com o próprio umbigo e não estão nem aí para a "ralé" como nós(pobres cidadãos brasileiros)!


Só espero que esta vitória seja passageira e que a nossa presidente Dilma Roussef não me decepcione e não me faça acreditar que meu voto foi em vão.


Porque se ela realmente vetar esta barbaridade política,eu serei a primeira a tirar o chapéu para a Vossa Excelentíssima Presidente,do contrário eu deixarei de acreditar definitivamente que o nosso país tem solução!


Acredito que esses senhores que dizem estar preocupados com o desenvolvimento do nosso país,estão tentando ganhar é tempo para ter argumentos mais adiante quando tiverem que mostrar para o povo brasileiro o que realmente fizeram ao longo de seus mandatos.


Pra mim,essa história de que "...venceu a legalidade..." é simplesmente uma ironia ao povo brasileiro que sente na pele,no dia a dia o que a degradação ambiental vem causando ao nosso planeta.


Não é possível que isto vá ficar assim!Eu ainda acredito na justiça,mesmo que tardia!


A aprovação desta votação de ontem pelo novo código florestal brasileiro para mim é nada mais nada menos que um início de uma crise ambiental,seguida de uma crise moral.


Porque a partir do momento que se vota numa permissão descarada de anistia aos devastadores,estamos nada mais nada menos que dando força a imoralidade política em nosso país. 


"...É preciso descentralizar, fortalecendo o governo local”, criticou o governador durante o BIOSforum, encontro de governadores para discutir oportunidades sustentáveis na capital paulista.(Geraldo Alckmin (PSDB), governador de São Paulo)."
Ele só pode estar brincando ao dizer isto!Quanta ignorância em achar que passando este poder ao estado ira´resolver nossos problemas.
Aumentaremos ainda mais problemas já existentes,afinal,os estados já não estão dando conta dos problemas econômicos,sociais,de saúde,educação e segurança.Para que usar esta intenção para  tentar fortalecer a votação deste código?
Isto para mim é uma tentativa de querer colocar água no feijão,para tentar mostrar ao povo que o que conta é quantidade e não qualidade!




Não é justo nós,o povo,vermos os poderosos "usando" os pequenos agricultores para simplesmente livrarem a cara dos grandes agricultores,que são a parte mais interessada nesta aprovação e os verdadeiros devastadores ambientais.


E ainda dizem que a aprovação deste novo código é uma evolução para o país?


Isso é uma regressão aos nosso ouvidos!


É uma insensatez,ao invés de evoluir estamos regredindo!


Quero ver quando não houver mais o que tentar salvar,qual vai ser os argumentos usados por aqueles que simplesmente cavaram com as próprias mãos a destruição do nosso planeta.


É inadmissível compactuar com este ato de total descaso e de total desmoralização de nosso governo,a aprovação deste novo código que não vem para somar e sim para diminuir o pouco que ainda resta!


Por: Cátia Rodrigues


P.S: Agradeço ao meu amigo Luciano por estar sempre prestigiando meu blog,por acreditar no meu trabalho e por me incentivar a postar aqui minhas opiniões e sugestões.

terça-feira, 24 de maio de 2011

24 DE MAIO:DIA NACIONAL DA VOTAÇÃO DO CÓDIGO FLORESTAL BRASILEIRO!

Boa noite amigos leitores,já estava com saudades de poder postar para vocês!

Graças a Deus ando sem tempo mesmo e se ando sem tempo é porque estou indo bem no meu novo emprego e espero que continue sem tempo por um bom tempo,rsrsrs!

Mas por outro lado a vontade de bloggar é constante e é o que me move e me faz presente virtualmente sempre que posso!

Passei para desejar uma boa noite a todos e para questionar algumas notícias do dia de hoje,como por exemplo a continuação da novelinha CÓDIGO FLORESTAL BRASILEIRO!

Para mim,o dia de hoje se tornou o DIA NACIONAL DA VOTAÇÃO DO CÓDIGO FLORESTAL BRASILEIRO!

Afinal,esta novela vem se arrastando a anos e hoje que pensávamos que terminaria mais um capítulo desta longa trama,as notícias não foram assim tão inovadoras.

De um lado tivemos a notícia de que um casal de ambientalistas foi brutalmente assassinados,depois de já receberem algumas tentativas e ameaças de morte,simplesmente pelo fato de lutarem pela preservação ambiental em nosso país,leiam a reportagem na íntegra através do link:  http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/05/ambientalistas-do-para-foram-mortos-em-tocaia-diz-delegado.html .

Do outro lado tivemos a notícia de que a Excelentíssima senadora Kátia Abreu andou comprando briga com as ONGS ambientalistas,talvez seja pelo fato dela não ter muito trabalho para fazer no plenário e achou melhor criar uma briga ambiental para animar sua vida política,vejam no link http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/05/senadora-katia-abreu-compara-ongs-de-ambientalistas-mafias.html.

Longe de mim me colocar entre as partes,mas com tanta coisa com o que se preocupar,ela vem com isso agora?E a decisão da votação de hoje?Será que ela tem alguma novidade para nós?

Fala sério,pra que brigar,sendo que o que falta em nosso país é a união das partes para que o sistema funcione?!Chega de perder tempo minha gente!A união faz a força!

Mas de todas as polêmicas do dia,sem dúvida a VOTAÇÃO DO CÓDIGO FLORESTAL continua sendo a mais comentada,por um lado Dilma diz que vai vetar qualquer dos três pontos polêmicos do texto de votação do novo código e por outro o Senhor Aldo Rebelo continua insistindo nesta PALHAÇADA de querer dar anistia àqueles que contribuíram para a calamidade ambiental de nosso planeta e continuam impunes.

É,resumindo,continua tudo do mesmo jeito,a mesma balela, a mesma indefinição política e nós aqui como sempre assistindo tudo de camarote,afinal,não fomos convocados para dar nossa opinião(rs,rsrs).

Boa noite a todos e espero que na próxima postagem eu possa estar aqui bloggando boas notícias e não apenas indecisões e balelas políticas.

Por: Cátia Rodrigues