COMENTANDO SUGESTÃO DE LEITURA:

Boa tarde,amigos leitores!

Por incrível que pareça,está chovendo hoje de novo aqui em minha cidade.Ontem tivemos um sol lindo,um dia muito quente e chega o fim de semana,pronto,lá vem chuva.
Não sei porque,mas a chuva me inspira a escrever,rs!

Bom,mas não vim aqui falar de chuva (apesar de ser um ótimo tema para bloggar).

Na verdade,estou aqui para comentar sobre um link enviado por um leitor aqui do blog (e pelo visto leitor assíduo,pelo qual agradeço),sobre a criação de um pólo de pós-graduação em gestão pública numa cidade a poucos km daqui.

Bom,sem dúvida que é um ganho tremendo não só para a cidade onde foi implantada o pólo de pós-graduação,como também para a região.

Mas por outro lado (por favor,não que eu veja apenas o lado ruim das coisas,rsr..mas é que infelizmente todos nós nos empolgamos com a criação de faculdades,universidades e outros centros educacionais em nossa região ou em qualquer outro lugar,mas na hora da prática mesmo,nos damos conta do quanto falta estrutura para fazer com que as idéias não sejam apenas mais uma nas estatísticas de que não deram certo ou de que nem foram tão boas assim...diga-se de passagem,eu vivi esta experiência e lhes digo,é decpcionante!);mas voltando ao assunto do lado negativo da implementação deste pólo de pós-graduação aqui na região,eu espero que realmente não seja apenas mais uma,a prometer tanto e não cumprir nem metade.

Tomara que este pólo possa realmente trazer resultados positivos para a região e que bom que aos poucos o interior está sendo lembrado em se tratando de desenvolvimento educacional,porque realmente estamos carentes deste tipo de iniciativas.

Mas não basta somente criar faculdades,pólos de pós-graduação na região,é preciso haver também um suporte ao aluno sobre a longa caminhada a ser percorrida após a formação.E na minha opinião é isto que falta em nossas instituições educacionais: SUPORTE PÓS FORMATURA!

Pelo menos a maioria delas que eu saiba,não quer nem saber por onde anda o aluno que leva em seu diploma o nome de sua instituição,só pensa nos lucros que este aluno possa lhe dar ao longo dos anos.

Abraços a todos e  vou tentar voltar o quanto antes,se não voltar,tenham todos um ótimo fim de semana e obrigada por continuarem a prestigiar o meu blog.

Se quiserem acessem a sugestão de leitura do nosso leitor,visitando o link: http://www.defatoonline.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=20450

Abraços,

Cátia Rodrigues/TECNÓLOGA EM GESTÃO AMBIENTAL.

Comentários