sexta-feira, 9 de abril de 2010

LINK PARA DOAÇÕES:

Segue abaixo o link do site do G1,lá vocês encontrarão os lugares e tipos de doações que podem ser feitas ao  Rio de Janeiro.
Sejamos solidários em mais uma tragédia,só nos resta contribuir para amenizar o sofrimento dessas famílias e rezar muito,para que esse tipo de tragédia não aconteça mais(sonho,esperança)!


http://g1.globo.com/bomdiabrasil/0,,MUL1559762-16020,00-VEJA+COMO+FAZER+DOACOES+PARA+AS+VITIMAS+DAS+CHUVAS+NO+RIO+DE+JANEIRO.html

TRISTEZA,EMOÇÃO,INDIGNAÇÃO...UMA MISCELÂNEA DE SENTIMENTOS!

Abaixo segue o link com uma das reportagens que mais me emocionaram desde o início da tragédia no Morro no Rio de Janeiro.
É uma reportagem emocionante,parece coisa de cinema,muito triste!

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1562776-5606,00-ELE+ME+CHAMOU+DIZ+PAI+DE+MENINO+DE+ANOS+MORTO+APOS+DESLIZAMENTOS+NO+RIO.html

INDIGNAÇÃO X CONSTATAÇÃO

Bingoooo....eu não disse?A culpa é dos governantes,é fato!
Hoje pela manhã ao assistir aos  jornais,pude constatar o que eu e muitos já suspeitávamos,absurdo....foram feitos projetos urbanísticos na área do deslizamento de terras no Rio de Janeiro,inacreditável,seria,se não estivéssemos no Brasil!
E além de tudo,não incluiram essas famílias na lista de áreas de risco,meu Deus,que país é este?
O país nós conhecemos bem,mas os nossos governantes,aqueles mesmos escolhidos por nós,estes jamais conheceremos!
Muito triste!
Outro detalhe,mobilizaram inúmeros homens em apoio ao Haiti,há quilômetros e quilômetros de distância e já aqui no Brasil,logo ali no Rio de Janeiro,encontram vários obstáculos para liberarem esses mesmos homens para ajudar na tragédia do Rio.
Aff,não sou sensacionalista,nada disso,mas fico indignada como cidadã,afinal,poderia ter sido a minha família a estar passando por uma tragédia dessas.
Como disse um morador em entrevista a uma emissora,"a gente só acredita quando acontece com a gente"!
Agora foi no Rio,e amanhã?Onde será?
As mudanças climáticas vem sinalizando o grande perigo que o planeta está correndo,dia após dia.
Será que nossos filhos,terão um futuro?
Inacreditável,como liberam milhões de reais para amenizarem a tragédia ocorrida,mas não são capazes de liberar alguns reais para evitar que essas mesmas tragédias acontecessem!
Este é o Brasil,tipo São Tomé,temos que ver para crer...só liberamos depois da tragédia propriamente dita!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

RETORNANDO!

Devido ao curso de inglês e a busca pela minha CNH,estou um pouco sem tempo para blogar.
Mas não poderia deixar de dar uma passadinha aki no blog e comentar sobre a última tragédia ocorrida no Rio de Janeiro,devido as chuvas.
É triste,é lamentável....quantos mortos,quantas famílias destruídas,casas perdidas,anos e anos de trabalho para se construir o mínimo e de repente em segundos se perde tudo!
O pior,disso tudo é a perda irreparável de centenas de vidas,crianças,idosos,homens e mulheres soterrados,planos e sonhos interrompidos...muito triste!
A família é a base de tudo,sem família não sabemos para onde vamos,porque vamos e quando vamos.A família é o nosso guia,cada qual da sua forma,com defeitos e qualidades!E ao me deparar com a notícia de que milhares de famílias foram separadas tragicamente pelo destino,me pergunto: -Destino?Isso é destino?
Certamente,um destino previsto!Afinal,onde foram construídos centenas de lares?! "Num antigo aterro sanitário" (conforme afirmado pelo Secretário de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro Sérgio Cortês,para o G1).
A ocupação desordenada gente,é um dos maiores problemas em relação as tragédias ambientais que vem ocorrendo no planeta!
Mas essas pessoas construíram suas casas nesses locais,não por escolha e sim por falta de opção!E de quem é a culpa?
É sim,dos governos que permitiram essas construções e não fizeram nada para evitar essas tragédias.A natureza está apenas concluíndo seu ciclo,e esses inocentes,simplesmente não tiveram outra alternativa,a não ser construir seus lares e viverem num constante medo,do provável!
Não adianta,falta planejamento.Sem planejamento,nada em nossas vidas vai pra frente de forma correta,é o mesmo que andar como caranguejo,você faz sem planejar,e chega uma hora que tem que voltar atrás e fazer tudo de novo.Certamente não seria necessário,se houvesse planejamento.
O governo permite ou finge não ver essas construções,se acomoda e quando acontece tais tragédias,só nos resta lamentar,e tentar ajudar de uma certa forma.Seja com doações,com nossos pesares ou nossa indignação e protestos!
Que tristeza para o pai,que pegou o filho morto nos braços,sabendo que horas antes ele gritava pedindo socorro,que alguém o tirasse dali.Uma criança,de apenas 8 anos de idade,com uma vida inteira pela frente!
Quem é pai,quem é mãe,tio,tia,avó e avô,quem é ser humano e tem sentimento,tem sangue correndo nas veias,sem dúvida se revolta com cenas assim!
Mas o que fazer?No nosso caso,que temos bem ou mal,um lar em local "aparentemente seguro"(sim,porque com tanta destruição e desrespeito ao meio ambiente,não existe local seguro para se morar),só temos que agradecer a Deus e rezar para que essas pessoas um dia,possam ter uma vida dígna,um lar decente para morar e tentar reconstruir sua vida,pela metade,mas de certa forma reconstruída!

Meus sinceros sentimentos a essas famílias,e que Deus dê a cada uma delas o conforto e a esperança de uma vida melhor,afinal,é o que lhes resta!