Crise ambiental X Crise moral!

SAIBA O QUE FOI DITO SOBRE A APROVAÇÃO DO CÓDIGO FLORESTAL:



Venceu a legalidade', diz Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil.
Para governador do MS, agricultor não pode ser tratado como criminoso.


Leia a reportagem na íntegra,através do link:
 

http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/05/saiba-o-que-foi-dito-sobre-aprovacao-do-codigo-florestal.html



COMENTANDO:


É,eis o que eu já esperava,venceram aqueles que estão preocupados com o próprio umbigo e não estão nem aí para a "ralé" como nós(pobres cidadãos brasileiros)!


Só espero que esta vitória seja passageira e que a nossa presidente Dilma Roussef não me decepcione e não me faça acreditar que meu voto foi em vão.


Porque se ela realmente vetar esta barbaridade política,eu serei a primeira a tirar o chapéu para a Vossa Excelentíssima Presidente,do contrário eu deixarei de acreditar definitivamente que o nosso país tem solução!


Acredito que esses senhores que dizem estar preocupados com o desenvolvimento do nosso país,estão tentando ganhar é tempo para ter argumentos mais adiante quando tiverem que mostrar para o povo brasileiro o que realmente fizeram ao longo de seus mandatos.


Pra mim,essa história de que "...venceu a legalidade..." é simplesmente uma ironia ao povo brasileiro que sente na pele,no dia a dia o que a degradação ambiental vem causando ao nosso planeta.


Não é possível que isto vá ficar assim!Eu ainda acredito na justiça,mesmo que tardia!


A aprovação desta votação de ontem pelo novo código florestal brasileiro para mim é nada mais nada menos que um início de uma crise ambiental,seguida de uma crise moral.


Porque a partir do momento que se vota numa permissão descarada de anistia aos devastadores,estamos nada mais nada menos que dando força a imoralidade política em nosso país. 


"...É preciso descentralizar, fortalecendo o governo local”, criticou o governador durante o BIOSforum, encontro de governadores para discutir oportunidades sustentáveis na capital paulista.(Geraldo Alckmin (PSDB), governador de São Paulo)."
Ele só pode estar brincando ao dizer isto!Quanta ignorância em achar que passando este poder ao estado ira´resolver nossos problemas.
Aumentaremos ainda mais problemas já existentes,afinal,os estados já não estão dando conta dos problemas econômicos,sociais,de saúde,educação e segurança.Para que usar esta intenção para  tentar fortalecer a votação deste código?
Isto para mim é uma tentativa de querer colocar água no feijão,para tentar mostrar ao povo que o que conta é quantidade e não qualidade!




Não é justo nós,o povo,vermos os poderosos "usando" os pequenos agricultores para simplesmente livrarem a cara dos grandes agricultores,que são a parte mais interessada nesta aprovação e os verdadeiros devastadores ambientais.


E ainda dizem que a aprovação deste novo código é uma evolução para o país?


Isso é uma regressão aos nosso ouvidos!


É uma insensatez,ao invés de evoluir estamos regredindo!


Quero ver quando não houver mais o que tentar salvar,qual vai ser os argumentos usados por aqueles que simplesmente cavaram com as próprias mãos a destruição do nosso planeta.


É inadmissível compactuar com este ato de total descaso e de total desmoralização de nosso governo,a aprovação deste novo código que não vem para somar e sim para diminuir o pouco que ainda resta!


Por: Cátia Rodrigues


P.S: Agradeço ao meu amigo Luciano por estar sempre prestigiando meu blog,por acreditar no meu trabalho e por me incentivar a postar aqui minhas opiniões e sugestões.

Comentários