24 DE MAIO:DIA NACIONAL DA VOTAÇÃO DO CÓDIGO FLORESTAL BRASILEIRO!

Boa noite amigos leitores,já estava com saudades de poder postar para vocês!

Graças a Deus ando sem tempo mesmo e se ando sem tempo é porque estou indo bem no meu novo emprego e espero que continue sem tempo por um bom tempo,rsrsrs!

Mas por outro lado a vontade de bloggar é constante e é o que me move e me faz presente virtualmente sempre que posso!

Passei para desejar uma boa noite a todos e para questionar algumas notícias do dia de hoje,como por exemplo a continuação da novelinha CÓDIGO FLORESTAL BRASILEIRO!

Para mim,o dia de hoje se tornou o DIA NACIONAL DA VOTAÇÃO DO CÓDIGO FLORESTAL BRASILEIRO!

Afinal,esta novela vem se arrastando a anos e hoje que pensávamos que terminaria mais um capítulo desta longa trama,as notícias não foram assim tão inovadoras.

De um lado tivemos a notícia de que um casal de ambientalistas foi brutalmente assassinados,depois de já receberem algumas tentativas e ameaças de morte,simplesmente pelo fato de lutarem pela preservação ambiental em nosso país,leiam a reportagem na íntegra através do link:  http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/05/ambientalistas-do-para-foram-mortos-em-tocaia-diz-delegado.html .

Do outro lado tivemos a notícia de que a Excelentíssima senadora Kátia Abreu andou comprando briga com as ONGS ambientalistas,talvez seja pelo fato dela não ter muito trabalho para fazer no plenário e achou melhor criar uma briga ambiental para animar sua vida política,vejam no link http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/05/senadora-katia-abreu-compara-ongs-de-ambientalistas-mafias.html.

Longe de mim me colocar entre as partes,mas com tanta coisa com o que se preocupar,ela vem com isso agora?E a decisão da votação de hoje?Será que ela tem alguma novidade para nós?

Fala sério,pra que brigar,sendo que o que falta em nosso país é a união das partes para que o sistema funcione?!Chega de perder tempo minha gente!A união faz a força!

Mas de todas as polêmicas do dia,sem dúvida a VOTAÇÃO DO CÓDIGO FLORESTAL continua sendo a mais comentada,por um lado Dilma diz que vai vetar qualquer dos três pontos polêmicos do texto de votação do novo código e por outro o Senhor Aldo Rebelo continua insistindo nesta PALHAÇADA de querer dar anistia àqueles que contribuíram para a calamidade ambiental de nosso planeta e continuam impunes.

É,resumindo,continua tudo do mesmo jeito,a mesma balela, a mesma indefinição política e nós aqui como sempre assistindo tudo de camarote,afinal,não fomos convocados para dar nossa opinião(rs,rsrs).

Boa noite a todos e espero que na próxima postagem eu possa estar aqui bloggando boas notícias e não apenas indecisões e balelas políticas.

Por: Cátia Rodrigues


Comentários