RETORNANDO!

Devido ao curso de inglês e a busca pela minha CNH,estou um pouco sem tempo para blogar.
Mas não poderia deixar de dar uma passadinha aki no blog e comentar sobre a última tragédia ocorrida no Rio de Janeiro,devido as chuvas.
É triste,é lamentável....quantos mortos,quantas famílias destruídas,casas perdidas,anos e anos de trabalho para se construir o mínimo e de repente em segundos se perde tudo!
O pior,disso tudo é a perda irreparável de centenas de vidas,crianças,idosos,homens e mulheres soterrados,planos e sonhos interrompidos...muito triste!
A família é a base de tudo,sem família não sabemos para onde vamos,porque vamos e quando vamos.A família é o nosso guia,cada qual da sua forma,com defeitos e qualidades!E ao me deparar com a notícia de que milhares de famílias foram separadas tragicamente pelo destino,me pergunto: -Destino?Isso é destino?
Certamente,um destino previsto!Afinal,onde foram construídos centenas de lares?! "Num antigo aterro sanitário" (conforme afirmado pelo Secretário de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro Sérgio Cortês,para o G1).
A ocupação desordenada gente,é um dos maiores problemas em relação as tragédias ambientais que vem ocorrendo no planeta!
Mas essas pessoas construíram suas casas nesses locais,não por escolha e sim por falta de opção!E de quem é a culpa?
É sim,dos governos que permitiram essas construções e não fizeram nada para evitar essas tragédias.A natureza está apenas concluíndo seu ciclo,e esses inocentes,simplesmente não tiveram outra alternativa,a não ser construir seus lares e viverem num constante medo,do provável!
Não adianta,falta planejamento.Sem planejamento,nada em nossas vidas vai pra frente de forma correta,é o mesmo que andar como caranguejo,você faz sem planejar,e chega uma hora que tem que voltar atrás e fazer tudo de novo.Certamente não seria necessário,se houvesse planejamento.
O governo permite ou finge não ver essas construções,se acomoda e quando acontece tais tragédias,só nos resta lamentar,e tentar ajudar de uma certa forma.Seja com doações,com nossos pesares ou nossa indignação e protestos!
Que tristeza para o pai,que pegou o filho morto nos braços,sabendo que horas antes ele gritava pedindo socorro,que alguém o tirasse dali.Uma criança,de apenas 8 anos de idade,com uma vida inteira pela frente!
Quem é pai,quem é mãe,tio,tia,avó e avô,quem é ser humano e tem sentimento,tem sangue correndo nas veias,sem dúvida se revolta com cenas assim!
Mas o que fazer?No nosso caso,que temos bem ou mal,um lar em local "aparentemente seguro"(sim,porque com tanta destruição e desrespeito ao meio ambiente,não existe local seguro para se morar),só temos que agradecer a Deus e rezar para que essas pessoas um dia,possam ter uma vida dígna,um lar decente para morar e tentar reconstruir sua vida,pela metade,mas de certa forma reconstruída!

Meus sinceros sentimentos a essas famílias,e que Deus dê a cada uma delas o conforto e a esperança de uma vida melhor,afinal,é o que lhes resta!

Comentários