FIM DE UM CICLO

Bom dia!

Tanto tempo sem postar e aqui estou eu!

Ficar desempregado é uma coisa louca, mesmo. Por um lado, você fica sem dinheiro, quase enlouquece porque as contas continuam chegando; e você tenta daqui, tenta dali e nada!

Por outro lado, tempo para pensar e analisar a sua vida como um todo é o que não falta!

Depois que minha mãe faleceu, nunca fui muito de frequentar igreja, apesar de ser católica; mas sempre fui uma pessoa de muita fé, creio num Deus Vivo que nos rege e nos protege! E essa minha fé inabalável aliada ao tempo de sobra que estou tendo, há praticamente 5 meses, me fez refletir...

... reflexão essa que me fez chegar a uma conclusão: fim de ciclo!

Chega, não quero mais, não nasci pra isso! Tentei, teimosa como sou, acreditei, idealizei demais, me frustrei, me decepcionei e não quero mais viver de ilusões!

O bom da idade é que ela nos faz colocar os pés no chão, nos mostra que por mais que a gente sonhe, busque e queira muito, se não for pra gente, não vai ser, não adianta ficar naquela de que "água mole pedra dura, tanto bate até que fura" !

Eu vou tentar ao máximo não me envolver mais com a área ambiental, chega! Valeu o aprendizado enquanto universitária, valeu o conhecimento adquirido enquanto professora de curso técnico durante quase 5 anos, valeu a maturidade adquirida enquanto fiscal / técnica ambiental e secretária interina de meio ambiente...valeu!

O bom do conhecimento é que esse ninguém te tira, porque o resto meu amigo, mesmo que você se proteja, se dedique e se esforce, uma hora a vida te prega uma peça e coloca algum filho da pu$%¨&#* na sua vida e te arranca tudo, até mesmo sua paciência!

É tudo ilusão, nada é nosso nessa vida, tudo é passageiro, tudo é emprestado! E quando esse empréstimo acaba, você tem duas opções: 

  1. Primeira: se entregar e definhar com o tempo, ou....
  2. Segunda: aceitar e mudar o rumo da sua história, buscar outros desafios que até então pareciam impossíveis e inaceitáveis para sua vida!
E eu, optei pela segunda opção! 

Eu sei, vai ser difícil, porque quando se faz por anos, aquilo que se gosta, fica enraizado de uma certa forma, que é quase impossível ficar indiferente a alguns acontecimentos  e ... ver, ouvir e se calar diante desses acontecimentos é quase um teste de sobrevivência, é como um dependente químico tentando sobreviver à abstinência, pelo menos, é assim que me sinto...

Mas aos poucos a vida se encarrega e lá na frente a gente percebe que realmente, no final, tudo são ciclos e assim como qualquer ciclo, ele se inicia, acontece e termina!

Talvez um dia eu volte aqui com uma outra visão, um outro olhar e talvez até mesmo comemorando uma nova oportunidade, seja ela na área ambiental ou qualquer outra...

...mas por enquanto, tudo o que tenho é silêncio, averiguações desse momento e uma análise crítica de mim mesma, seja como pessoa, profissional ou simples ser humano!


Foto: Google

É isso, 

#FimDeCiclo

Abraços,

Cátia Rodrigues

Comentários