VISITA TÉCNICA - GALPÃO DA RECICLAGEM EM SANTA BÁRBARA MG.

Boa tarde, amigos leitores!

Quero deixar registrado aqui a primeira visita técnica, realizada no ano de 2014, no dia 11; com a turma de Segurança do turno da manhã, da qual sou professora de Planejamento Ambiental, no Centro Técnico Educacional Somarti - SB.

Os alunos puderam conhecer o trabalho das meninas do galpão da reciclagem, onde é realizada a triagem e o encaminhamento do material recolhido em nosso município para a reciclagem.

É de suma importância que os alunos tenham este tipo de experiência, afinal, todos que antes tinham uma visão limitada de como funciona o descarte do lixo de suas casas, desde quando colocam a sacola de lixo na sua porta, até o momento que o caminhão da reciclagem passa e aí sim, começa o trabalho de triagem de todo material para a venda dos mesmos; algo que eles conheciam de apenas de nome,  puderam ver de perto como é o galpão da reciclagem, já que a maioria nem imaginava como era.

Fomos muito bem recebidos pelas meninas da COORESB, como sempre, e isso tornou a nossa visita muito mais agradável!

E por isso faço questão de deixar aqui o registro desta visita, que certamente agregou conhecimento aos futuros técnicos de segurança do trabalho e consequentemente os ajudaram a  entender o porquê da importância da segurança e do meio ambiente, andarem lado a lado!


Galpão da reciclagem em Santa Bárbara, ainda tentando se reerguer aos poucos, após o incêndio em 2012.Os alunos viram como é prensado o material que é recolhido em nosso município.
A turma toda reunida, pose pra foto!

Cada momento é único, por isso merece ser registrado!


Uma parceria que virou amizade, meninas guerreiras, as quais admiro muito!


Cada detalhe é importante na hora das anotações!

Por: Cátia Rodrigues / Tecnóloga em Gestão Ambiental

Comentários