Retornando...

Bom diaaaaaaaa, amigos leitores!!! Quanto tempo, hein!? rsrs

Pois então, depois de tanto tempo,minha última postagem foi em janeiro deste ano,aqui estou eu, novamente, de volta ao mundo das blogagens!!!

Tá complicado, encontrar tempo para blogar, mesmo porque acredito que tempo quem faz é a gente,mas sinceramente, tá mesmo difícil, antes tinha tempo e não tinha dinheiro, hoje eu tenho "dinheiro" e não tenho tempo!

Não que eu esteja reclamando, pelo contrário, afinal, agradeço muito a DEUS, por depois de anos de busca e persistência, estar tendo a oportunidade de atuar numa área que eu amo muito, que é a área ambiental.

Hoje, por incrível que pareça, eu que relutei tanto para não ser, me tornei professora e atuo como técnica ambiental na minha cidade!Na realidade, os obstáculos são muitos, mas não desisto, me sinto orgulhosa, pela minha trajetória e por estar onde estou, posso mais, muito mais, sei que posso e quero,mas estou subindo e apreciando cada degrau desta longa escada e sei que muita coisa boa ainda estar por vir, eu sinto!!!

E por falar em coisa boa, hoje é feriado, dia de descanso, apesar de ter esperado tanto pelo feriado pra dar uma faxina na casa, aqui estou eu, resfriada e vendo TV, assistindo ao filme CORAGEM PARA VIVER, simplesmente lindo, fala da superação de uma jovem surfista que perde um dos braços e tenta recomeçar a vida, sem se deixar levar pelo desespero de ser considerada uma deficiente física...recomendo este filme gente, é maravilhoso!!!

Aproveitando a inspiração vinda deste lindo filme, aqui estou eu, novamente,  na insistência de bloggar sobre o mundo ambiental, e sonhando com o dia que encontrarei alguém que acredite no meu sonho e esteja disposto a patrocinar o meu blog, pois, mais do que ganhar dinheiro bloggando, eu quero muito poder ter a certeza de que um dia, em algum lugar, eu consegui levar a minha mensagem, a minha insistência às pessoas, de que vale a pena investir na conservação ambiental, já que preservar o meio ambiente, nós não conseguimos...

Tem uma frase que eu ouvi um dia, quando adolescente, que nunca mais esqueci: "há males que vem para o bem" , e isto é fato, afinal, se não fosse pelo meu resfriado, eu não estaria aqui, neste momento, fazendo algo que eu amoooo e que não faço há meses, postar no meu Blog!

E falando em Blog, vamos falar de Meio Ambiente? rsrsrsr

Daqui há cinco dias, comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente! E mais uma vez, eu pergunto, temos o que comemorar?

Algum tempo atrás, minha resposta seria negativa, porém, depois de alguns meses de amadurecimento, minha resposta é sim, temos o que comemorar com certeza!!!

É pouco o que temos a comemorar, afinal, a busca pela coleta seletiva efetiva, ainda esta engatinhando na maioria dos municípios brasileiros, porém, muitos já estão na metade do caminho para alcançar este objetivo.

Temos muitas pessoas, que assim como eu, acreditam que o "Pensar globalmente e agir localmente" é que faz a diferença na busca pelo equilíbrio ambiental no planeta!!

Idéias não faltam, projetos são milhares, o que tá faltando mesmo, é  vontade política e pessoas realmente engajadas no intuito de investirem nesta busca constante!

Aposto que poucos sabem que: O Dia Mundial do Meio Ambiente , foi estabelecido pelas Nações Unidas, na Conferência de Estocolmo em 1972, e que desde então, o MEIO AMBIENTE deixou de ser apenas rios, lagos, fauna e flora , e passou a ser o MEIO em que estamos inseridos!!!

E porque não agarrar esta ideia? Precisamos de mais pessoas, dispostas a:


  • Mostrar o lado humano das questões ambientais e fazer com que as pessoas entendam que nós é que estamos inseridos no meio ambiente e que sem ele, nós não existiremos;
  • Capacitar pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento  econômico sustentável;
  • Promover a compreensão holística e sistêmica do quanto é fundamental  o uso ecologicamente correto dos nossos recursos naturais;
  • Instruir as pessoas a fazerem o uso atual dos nossos recursos naturais, de maneira consciente, sem comprometer as necessidades das gerações futuras.
  • Advogar parcerias, projetos, capacitação, patrocinadores, pessoas dispostas a incentivar a vida ecologicamente correta, para que tenhamos um futuro realmente sustentável.



   Foto: Google


Então pessoal, por hoje é só!

Vou ali tomar um analgésico, e ver se consigo vencer este resfriado...

Volto em breve!

Bom feriado para todos nós! :)

Cátia Rodrigues
Tecnóloga Ambiental
CRA- MG 06-001317/D









Comentários