Atropelando a NATUREZA e esmagando a ECOLOGIA!!!

Bom dia, amigos leitores!

Hoje acordei inspirada,afinal, o dia lá fora tá lindo, ensolarado e que bom que fui abençoada por DEUS em acordar mais um dia e tentar de novo...

E aproveitando minha inspiração, resolvi dar "pitaco" referente a uma matéria interessante, sobre "Saiba porque não podemos chamar "defensores da natureza de ecologista" (Sérgio Nogueira) e me achei na obrigação de dividir com vocês esta matéria.

As pessoas tem mania de confundir o significado das palavras e saírem dizendo, sem sequer se preocupar com o que estão passando adiante, e esta matéria nos faz refletir sobre este trágico engano!

No link a seguir você pode ler a matéria na íntegra e tirar suas próprias conclusões : http://g1.globo.com/platb/portugues/2012/10/17/saiba-por-que-nao-podemos-chamar-defensor-da-natureza-de-ecologista/

Mas recapitulando sobre o assunto:

A ECOLOGIA (do grego "oikos"= "Home", e logos = "conhecimento" : é a ciência que estuda os seres vivos e sua interação com o meio ambiente.

ECOLOGISTA é nada mais, nada menos que a pessoa que estuda ECOLOGIA.

Então, sendo assim É INADMISSÍVEL afirmar que um "DEFENSOR DA NATUREZA É UM ECOLOGISTA"...

"DEFENSOR DA NATUREZA", é aquele que "defende' através de campanhas,ações, mobilização social e atitudes diárias para a conscientização ambiental, e que ao mesmo tempo pode sim, ser chamado de "AMBIENTALISTA".

Então, por favor pessoal, parem de matar o nosso português e antes de sair falando pelos cotovelos, leiam,se informem primeiro, para pelo menos passar adiante algo correto!!!

Abraços,

Cátia Rodrigues
Tecnóloga Ambiental
CRA/MG 06-001317/D







Comentários