Ambientalmente falando...

Codema: Você sabe o que é?

O Codema (Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental)  é um órgão colegiado,consultivo que assessoria o Poder Executivo Municipal em se tratando das questões ambientais municipais.

O Codema é aberto ao público,com reuniões que acontecem uma vez a cada mês (ocorrendo reuniões extraordinárias,quando necessário).

É um conselho formado por conselheiros,vice-presidente e presidente,que através de votação decidem os assuntos de diversos fatos ou  empreendimentos relacionados diretamente ou indiretamente ao meio ambiente do município.

Por ser um conselho que inclui órgãos públicos,setores empresariais e políticos,além de organizações da sociedade civil,é de suma importância para a busca de soluções em se tratando de utilização de recursos naturais,preservação ambiental,sustentabilidade e recuperação de danos ambientais.

É imprescindível que a população tenha conhecimento da existência do CODEMA em sua cidade,mas que acima de tudo participe,opine,questione e conheça como funciona este conselho,que é um grande aliado ambiental!!!


Vou lançar aqui uma enquete,do lado direito da página aqui no blog,clique e vote,vamos ver quantos municípios tem o CODEMA?!

Abraços e ótima semana a todos!

Cátia Rodrigues / Tecnóloga Ambiental.


Comentários