Domingo!!!

Boa tarde, amigos leitores!

Hoje domingão,dia tá lindo lá fora,um sol maravilhoso e como  não é novidade para ninguém,para nós que trabalhamos fora durante toda semana,chega o fim de semana,dá uma preguiçinha boa,vontade de ficar só em casa na frente da TV assistindo UNIVERSAL CHANNEL com a família...é tudo de bom!

E aproveitando este tempinho de preguiçinha,passei para dizer um OI para vocês e dizer que apesar de não estar sempre aqui como nos velhos tempos (quando estava desempregada) e por um lado,que bom que não estou mais sempre aqui,rsrs...sempre que posso dou uma espiadinha no meu blog que já faz parte da família,com certeza!!!

Na sexta-feira passada,conheci um senhor de São Paulo,que esteve no meu trabalho pedindo algumas informações,e conversa vai conversa vem,ele me disse que é dentista e me perguntou qual minha formação,ao dizer que era GESTORA AMBIENTAL,ele balançou a cabeça e disse: "...nós paulistas não ligamos muito para essa coisa de meio ambiente,somos mais práticos,pensamos e vivemos para o dinheiro..."

Senti um pouco de ironia ao ouvir estas palavras,mas por outro lado me senti feliz por ser mineira!
Lógico que não podemos e nem devemos generalizar,mas é triste você saber que ainda existe alguém,graduado,um profissional  conceituado,mesmo que seja de outra "área" com este pensamento.

Fiquei imaginando (Tudo me leva a questionamentos ambientais,rsrs),como será que é feito o descarte final do consultório deste senhor?

Será que o descarte de resíduos do consultório dele,é feito em local correto e de forma adequada?

Tomara que a resposta seja SIM,porque sinceramente com a visão de que ele tem sobre MEIO AMBIENTE,eu duvido muito que ele se preocupe com esta parte,apesar de que,de qualquer maneira ele tem que seguir as normas ambientais para manter um consultório odontológico,fato!!!

Mas só comentei isso aqui com vocês,porque fiquei estarrecida,acreditem,eu ainda me assusto com pessoas que continuam a enxergar o MEIO AMBIENTE como florestas,rios e animais!

E que bom que existem pessoas como eu,como vocês e como muitos espalhados por todo o planeta,com uma visão totalmente contrária a de pessoas como este senhor que conheci!






Um abraço a todos e ótimo finzinho de tarde!!!

Cátia Rodrigues /Tecnóloga Ambiental

Comentários