E tem gente que ainda acha que AQUECIMENTO GLOBAL é história pra boi dormir!

Ao ler a reportagem no link http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/06/vida-nos-oceanos-pode-enfrentar-extincao-sem-precedentes-diz-estudo.html onde fala sobre a possibilidade da extinção marítima do nosso planeta,fiquei me perguntando:


- Como pode ainda existir pessoas que acreditam que AQUECIMENTO GLOBAL é história pra boi dormir?


É isso mesmo,fiquei indignada ao ler uma matéria esta semana na revista Época,onde um "distinto presidente da República Tcheca" tem a plena convicção em dizer que "...os cientistas sofrem pressão política para defender o aquecimento global ..." e mais ainda,ele disse também que "...a mudança climática não depende dos humanos..."(????)


Como assim,não depende dos humanos?
Hã? Quem? Quando? Cuma?


Faz-me rir né!


Ahhh poupe-me de tamanha idiotice e não subestime a minha inteligência!


Então quer dizer que os desmatamentos,as queimadas,o consumo desenfreado,a exploração de nossos recursos naturais de maneira agressiva e devastadora,o crescimento exorbitante de veículos poluidores em nossas ruas,a poluição visual,atmosférica e sonora,além de inúmeros fatores que contribuem com a decadência ambiental de nosso planeta não tem nenhuma interferência no aquecimento global?


Em que planeta este excelentíssimo senhor se encontra?


Porque na minha opinião,para se ter uma certeza dessas ele certamente não está se referindo ao planeta terra.


Tudo bem que a política infelizmente interfere além da conta e em tudo na nossa vida e isso acaba atrapalhando e tornando o tema MEIO AMBIENTE numa forma de se tirar proveito da situação,mas daí dizer que nós seres humanos não interferimos no AQUECIMENTO GLOBAL?


Eu renuncio o meu diploma de Tecnóloga em Gestão Ambiental,se alguém se atrever a provar realmente,mas provar mesmo de forma a não deixar nenhum vestígio de dúvida de que nós seres humanos não interferimos no AQUECIMENTO GLOBAL!


Sabe porque eu digo isto com toda convicção?


Porque quando não se existia os bilhões de pessoas no planeta como existem atualmente,o ar era mais puro,a poluição não era tão  devastadora,o crescimento desordenado não invadia as nossas florestas.


É óbvio que quanto mais gente houver no mundo,maior será o consumo e quanto mais consumimos mais nós produzimos resíduos e com isso acumulamos tanto lixo,mais tanto lixo que tá faltando espaço pra armazenar tanta inutilidade!


Daqui a pouco teremos que dar espaço pro lixo que produzimos.


E este mesmo lixo contribui para a poluição atmosférica que é uma grande contribuinte do aquecimento global.


Agora venhamos e convenhamos,diretamente ou indiretamente temos sim uma ENORME contribuição para o aquecimento global e me admira um ex-cientista dar uma declaração tão equivocada como esta.


É por isso que eu sofro,é tanta perda de tempo em dizer babozeiras, agora, arregaçar as mangas e fazer algo realmente útil para mudar este cenário,isso aí ninguém quer!



Por: Cátia Rodrigues







Comentários