2012: TEMPO DE MUDANÇA!

Boa noite amigos leitores.


Mais uma vez,em uma de minhas incansáveis buscas por informações e novidades sobre a preocupação ambiental mundial,encontrei algo interessante e novo!


É um filme que fala sobre os impactos ambientais e a nossa luta constante pela busca da convivência harmoniosa entre homem e natureza.


O trailler mostra um pouco sobre o filme que será lançado em breve.


Abaixo segue a sinopse do filme 2012 TEMPO DE MUDANÇA!




SINOPSE

O filme "2012: Tempo de Mudança" apresenta uma visão otimista e alternativa para o apocalítico ano de 2012. Dirigido por João Amorim, diretor indicado ao Emmy Awards 2010 o filme acompanha o jornalista americano Daniel Pinchbeck, autor do bestseller "2012: The Return of Quetzalcoatl", em busca de um novo paradigma entre a sabedoria arcaica de culturas tribais e o método científico. Segundo o povo maia, o ano de 2012 marcaria o nascimento de uma cultura de regeneração do planeta, onde a colaboração substitui a competição, onde a exploração da psiquê e do espírito torna-se o novo conceito da era, substituindo o materialismo estéril que tem conduzido o mundo que todos conhecem hoje. O documentário mistura animações com depoimentos especialistas de diferentes áreas, que chamam a atenção para a ação do homem sobre seu ambiente. O filme conta ainda com participações de cientistas, antropólogos e artistas engajados em diferentes causas, como a atriz Ellen Page, o músico Sting, o diretor David Lynch e o músico brasileiro Gilberto Gil.






"Estréia no dia 17/06, o filme 2012 – Tempo de Mudança, de João Amorim.
O filme trata de assuntos como experiências de meditação, a importância da construção sustentável, o movimento de contracultura e, principalmente, alternativas ecológicas para o dia a dia. 2012 – Tempo de Mudança conta com elaboradas animações, além de depoimentos de especialistas e vivências de celebridades como os cantores Sting (do The Police) e Gilberto Gil, o cientista Buckminster Fuller e a atriz Ellen Paige.
Locais de exibição serão divulgados em breve."

Comentários

  1. Muito bom!!!

    É deste tipo de informação que precisamos.
    Se depender da "mídia tradicional" estamos condenados a extinção.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita!Deixe seu comentário!