Contabilizando as mortes após a tragédia japonesa.E a luta para se evitar mais mortes por causa da radiação continua!

Japão contabiliza oficialmente 5.583 mortes e o número de desaparecidos já passam de 9.000.


Além disso,o risco de um acidente nuclear com grandes proporções aliado ao medo e a insegurança da população,causa a retirada em massa dos japoneses,sem contar que as informações passadas pelo governo sobre a situação da explosão do reator da usina nuclear são consideradas pela população um tanto quanto evasivas,aumentando ainda mais o medo de uma tragédia maior.


Nesta quinta-feira o Japão voltou a utilizar um helicóptero para jogar água sobre o reator 3 superaquecido na usina nuclear de Fukushima,já que ontem quarta-feira,o alto nível de radioatividade na usina impediu a aproximação dos enviados para tentar resfriar o combustível que ameaça entrar em fusão,obrigando o adiamento da operação.


A França está enviando aviões carregados com produtos químicos que podem evitar uma catástrofe ainda maior.
Este produto seria um elemento químico que atrasa o processo de fusão nuclear,que é a grande ameça considerada pelos especialistas.


Esta preocupação dos especialistas tem fundamento,já que,conforme analisado por eles a nuvem de radioatividade causada pela explosão na usina Fukushima pode chegar a Europa na próxima semana e apesar de estimativas constatarem que esta nuvem de radioatividade não será nociva à saúde,o alerta continua.


Fontes: www.g1.globo.com.br    e  www.ultimosegundo.ig.com.br


COMENTANDO:


Apesar da tentativa desta quinta-feira de resfriar o reator da usina,não foram verificadas alterações significativas de resfriamento.


O país continua em alerta e buscando formas de tentar controlar esta situação,antes que uma tragédia com maior proporção possa afetar a região e causar mais danos a população.


O chefe de gabinete Yukio Edano disse aos jornalistas que a missão continuará nesta sexta-feira,em um esforço para se evitar qualquer liberação maciça de materiais radioativos no ar.


Fonte: http://english.kyodonews.jp











Comentários