MAIS UM ANO DE PRECONCEITO E FALTA DE CONHECIMENTO!

Mais um ano se repete a falta de conhecimento dos responsáveis pelas contratações da Petrobrás.
Novamente o edital do concurso da PETROBRÁS encontrado no site www.cesgranrio.org.br deixa bem claro:

4.8 - Não serão aceitos cursos de Tecnólogo ou Licenciatura.


Eu já perdi a conta das vezes que postei aqui sobre esse preconceito escancarado da Petrobrás em relação aos cursos de Tecnólogos e Licenciatura e ninguém faz nada,ninguém se manifesta,ninguém reivindica!
Somos nós os maiores interessados para que esse preconceito seja banido e ficamos assim de braços cruzados?


Pagamos mensalidades absurdas como em qualquer outro curso superior,mantemos carga horária exigida pela Rede de Educação,nos esforçamos,muitas vezes saímos de nossas cidades para estudar em cidades vizinhas e poder conquistar o tão sonhado curso superior,para no final sermos tratados como inferiores?


Se o curso fosse tão ruim e tão precário assim,a ponto do estudante não ter capacidade para exercer a profissão naquilo pelo qual ele foi preparado,certamente muitas das faculdades(algumas delas já tão consagradas e respeitadas em nosso país) já teriam retirados os cursos de tecnólogos e licenciatura de suas grades curriculares!É fato!


Não é justo!E eu não vou me calar em relação a isso,enquanto alguém não me der um resposta lógica e convincente sobre este preconceito escancarado!


Afinal,somos ou não somos um país democrático?Não é a escolha de um curso tecnológico,de licenciatura que irá fazer com que o profissional meça sua capacidade na hora de mostrar trabalho e capacidade de exercer o mesmo!


É injusto!É um preconceito gritante!É lamentável!


Foto: othos.com.br




Comentários