Bolsista do ProUni é xingada por colega da PUC

Por Mariana Lenharo, estadao.com.br, Atualizado: 20/11/2010 0:39



No começo do mês, Meire Rose Morais, de 46 anos, aluna de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), recebeu uma série de e-mails de uma colega com ofensas que tinham como alvo dos seus pés ao creme que usa no cabelo, passando por sua religião. Meire, que é negra e bolsista do ProUni, conta que desde que entrou na universidade, em 2005, sofre com o preconceito de alunos e professores. 'Os outros não manifestam que são bolsistas para não sofrer preconceito', diz.
Segundo ela, os alunos do ProUni acabam segregados. 'Ninguém quer compartilhar ou fazer grupo com os bolsistas. Os professores tratam isso como uma mera questão de afinidade, mas é mais que isso.'
A discussão por e-mail começou quando Meire enviou para o e-group de sua sala uma mensagem sobre a presidente eleita Dilma Rousseff, que ela apoia. Alguns alunos se irritaram com a posição política e uma das alunas enviou 33 e-mails agressivos para a bolsista. Após o caso se tornar público na PUC, alunos e professores criaram um movimento contra a intolerância, que culminou com uma moção de repúdio contra os e-mails.

COMENTÁRIOS:

Não sei porque ainda me assusto com algumas reportagens que leio!
A reportagem acima deixa bem claro a inexperiência e a falta de capacitação e controle do sistema chamado  governo!
O erro do PROUNI,já vem desde a criação do ENEM,que não prepara como deveria seus alunos!
Ou o erro inicial seria desde o maternal,fundamental ou ensino médio?Onde a intolerância fala mais alto do que a educação propriamente dita?!
A reportagem deixa bem claro o quanto as pessoas costumam ser idiotas,isso mesmo,idiotas em se acharem no direito de agredir alguém seja físico ou psicologicamente,simplesmente por terem um nível social mais alto!
Costumam,essas pessoas que agem com tanto preconceito serem muito mais inferiores em se tratando de cultura e conhecimento do que aquela da qual eles julgam inferior!
Tenha dó viu,e ainda dizem que vivemos num mundo globalizado!
O mundo se globalizou sim em matéria de avanço de tecnologia,da medicina,e de outros fatores.Porém,no quesito educação,parece que o mundo está retrocendo-se, andando como caranguejo!Se continuar assim,acabaremos voltando ao tempo da idade média!
Cátia Rodrigues

Comentários