Planeta similar a Terra é descoberto e tem potencial para conter vida!

Detecção foi feita por equipe de astrônomos norte-americanos.
Astro está localizado a 20 anos-luz de distância do Sistema Solar.

Do G1, com agências internacionais
Um astro com apenas três vezes a massa da Terra foi detectado a 20 anos-luz, orbitando uma estrela da constelação de Libra conhecida como Gliese 581. Astrônomos da Universidade da Califórnia e da Carnegie Institution de Washington afirmam que o planeta é o primeiro a apresentar potencial real para conter vida.
A descoberta foi divulgada nesta quarta-feira (29) pela Fundação Nacional de Ciência dos Estados Unidos. O astro fica em uma região na qual os astrônomos julgam que um planeta pode apresentar água líquida para formar oceanos, rios e lagos. No local, a distância da estrela permitiria um ambiente com clima ameno, nem tão frio, nem tão quente.
A órbita do planeta ao redor da estrela Gliese 581 dura pouco mais de um mês terrestre, com as possíveis estações de ano durando apenas dias.


Cientistas também estimarm que a temperatura média na superfície varia de 31 a 12 graus Celsius negativos. A equipe também afirma que o planeta orbita com uma face sempre voltada à estrela, de forma similar a como a Lua sempre mostra uma face à Terra.
Para os astrônomos, o planeta pode "sustentar vida", o que significa que ele tem potencial para reunir condições de vida. Os seres vivos podem não ser necessariamente parecidos com humanos.

Fonte: www.g1.globo.com



MINHA OPINIÃO:


Puxa,que legal esta reportagem,uma possível descoberta de um possível planeta,capaz de habitar possíveis vidas!Quanta possibilidade!

Não entendo a real preocupação destes cientistas em encontrarem outros planetas com vida,fico me perguntando se eles querem com isso tentar fazer um possível contato com os tão sonhados 'EXTRATERRESTRES",ou se na verdade já estão querendo reservar o seu lugar num futuro não muito distante neste possível planeta.

Uma vez que o nosso próprio planeta nós não estamos dando conta de cuidar,aí segue a lei dos homens,destrói bastante,suga até a última gota o planeta Terra,e com muita sorte encontra um planeta substituto para sugarem assim que detonarem de vez o nosso planeta!
Seria cômico se não fosse trágico!


Não me conformo com certas teorias humanas,que na maioria das vezes me tiram do sério!
Não estão dando conta de cuidar do próprio planeta e ficam se preocupando em desvendar novos planetas!

Porque não usam tanta tecnologia,tantos investimentos,que certamente chegam a ser bilionários(diga-se de passagem),para diminuir a miséria,para acabar com a corrupção,para criar mais empregos,para dar uma vida mais digna pra população, e principalmente para colocar de uma vez por todas na cabeça das pessoas,que é cuidando do que já possuímos e usando com consciência,é que vamos realmente chegar a algum lugar!

É fácil,vc encontrar uma reserva de petróleo,uma jaziga milionária em uma determinada região,ir lá sugar bastante,sem se preocupar com a manutenção e o monitoramento da região explorada,pagar uns reaizinhos lá para aliviar o impacto ambiental e logo em seguida,virar as costas e ir desvendar outras fontes mais enriquecedoras.

Não entendo,como o ser humano,um ser tão "evoluído",consegue ao mesmo tempo ser tão pequeno em se tratando de preocupação com o bem comum.Se é que se preocupam sequer com o próprio bem,que dirá com o bem comum!

Vai entender!!!


Comentários