O fogo chegou aqui também!!

Pelo que vi na tv hoje de manhã,o Tocantins continua sofrendo com as queimadas e infelizmente isto não é luxo apenas deste estado.

O país inteiro está em chamas e o que é pior,a maioria dessas queimadas são provocadas por vândalos,pessoas inescrupulosas que ocupam o seu tempo destruindo o pouco que resta do nosso planeta.

No final da semana passada,presenciei um pequeno incêndio na minha rua,e a gente ainda tem o péssimo hábito de pensar que isso não acontece próximo a nós,nos enganamos ao pensar assim.

Quando menos esperamos,o fogo chega bem próximo a nossas casas,aumentando ainda mais a nossa indignação.

Se aqui,onde as queimadas acontecem de forma isolada,quase que nula,deixando o ar seco e quase irrespirável,imagino nos outros estados onde as queimadas tem sido frequente e de grande proporção.

Antigamente poderia se dizer que o povo do interior sabia valorizar bem o que tinha,porém hoje a realidade é outra,deixamos de ser um povo do interior,para acolhermos pessoas de todos os lugares do mundo e com isso recebemos a triste e lamentável tragédia de  vermos nossos patrimônios serem destruidos de maneira irresponsável por pessoas que não respeitam nem a si próprio,porque quando alguém respeita primeiramente a si mesmo,não faz com o outro aquilo que não quer que façam com ele.

Se destroem,queimam,desmatam de forma irresponsável o bem em comum,não quero nem imaginar o que fazem com suas próprias casas!

É uma cena triste,absurda,mas que não pode ficar impune  aos olhos da sociedade.

Denuncie,proteja,defenda-se,pois amanhã o fogo pode chegar na sua porta também!


Comentários