Fazer xixi na rua em Salvador?Agora não pode,tá proibido!

Agora é lei,quem for flagrado em Salvador fazendo xixi na rua estará cometendo crime!Podendo ser multado ou até mesmo preso com um ano de detenção!
É louvável essa atitude dos órgãos responsáveis pela criação desta lei,mas fica uma pergunta:
-Será que eles tem estrutura para fazer valer esta lei?


Porque fica fácil criar uma lei proibindo determinada atitude dos cidadãos,sem se preocupar com os dois lados da história!Sem querer ser favorável aos mijões de plantão,acho que tem que ser analisado sim os dois lados,tem que ser estudado os prós e os contras antes de ser colocada em prática.


Será que o governo do estado de Salvador está apto a capacitar os agentes responsáveis por esta fiscalização?E os banheiros públicos instalados no estado,funcionam corretamente?Existem fiscais para preservar tal patrimônio a favor da educação da população?


Porque imagine só,um cidadão honesto,trabalhador e pai de família indo para o carnaval de Salvador onde se reúnem milhares de pessoas,e de repente este mesmo cidadão sente uma enorme necessidade de fazer seu xixi para aliviar a tensão,afinal,já se foram latas e mais latas de cerveja...só quem bebe é que sabe como uma cervejinha faz um bem danado para os rins...apesar de não beber a esse ponto,já passei por isso um dia,rsrsrs.


Mas voltando ao cidadão apertado coitado,louco para esvaziar sua bexiga,chega num cantinho depois de passar algum tempo tentando encontrar um banheiro público que funcione de preferência,e não encontra.
Não tem outra saída,ele vai fazer seu xixi no primeiro cantinho que encontrar,é fato!


Aí vem o tal fiscal da lei do xixi no estado,e prende o pobre coitado.Leva o coitado pra prisão,junto com assassinos,estrupadores e bandidos de alta periculosidade!
Se o cidadão tiver grana,bem,de repente paga a fiança e volta pra casa rapidinho.Mas sendo um assalariado,aposentado,desempregado ou bem próximo disso,que mal tem dinheiro pra comprar o arroz com feijão pra sustentar a família?Vai ter grana pra pagar a fiança?E ficar livre o mais rápido possível de um lugar horrível como as prisões de nosso país?


Certamente ficará lá, largado a própria sorte,sendo que na maioria das vezes quando sai daquele inferno,acaba vendo o mundo cá fora com outros olhos,afinal,lá dentro é uma escola do mal,onde se aprende tudo que não se deve.Para um cidadão que paga seus impostos e age conforme a lei,não seria justo deixá-lo preso simplesmente por necessidade de urinar!

Sendo assim,mais uma família seria arrasada,destruída por essas leis que apesar de bem intencionadas,são totalmente fracas,despreparadas e ineficazes!
Taí mais um assunto,mais uma polêmica,mais uma questão a ser analisada,questionada!


Se for realmente para melhorar,que seja bem vinda e sirva de exemplo para os outros estados,do contrário,melhor nem continuar com essa lei!


Por: Cátia Rodrigues

Comentários