Desastres Naturais,como conviver com esses fenômenos?

Bom dia amigos leitores!

Mais uma vez venho comentar sobre um assunto que assusta a todos no mundo,os desastres naturais!

Já não bastasse todos aqueles desastres aqui no Brasil,no Haiti,na China...também passaram a fazer parte das estatísticas a Rússia com o incêndio que já matou cerca de 34 pessoas e o Paquistão com centenas de mortos e desabrigados!

E tem gente que ainda acha que o AQUECIMENTO GLOBAL é pura balela,frescura de cientista,jogada política e outras histórias mais!
É incrível como as pessoas mesmo vendo,presenciando e ouvindo falar destes desastres,ainda não conseguem acreditar que nós seres humanos é que somos a causa disso tudo!

Lógico que precisamos viver,gostamos de conforto e queremos qualidade de vida,isso certamente é o sonho de 1000 de cada 1000 pessoas no planeta,é fato!

Mas todo mundo quer isso,só que  na hora de fazer alguma coisa,alegam que não podem,que não dá pra mudar de hábito da noite pro dia...da noite pro dia?

Venhamos e convenhamos,quem se lembra da criação da ECO 92?

Nossa,eu tinha apenas 12 anos e não fazia idéia do que isso ajudaria no futuro.E hoje sei o quanto isso poderia realmente ter ajudado e evitado muitos desastres,se nós tivéssemos levado a sério a ECO 92.Pra ser sincera,acho que nem quem a criou levou tão a sério como deveria!

Já que a ECO 92 foi sim mais uma boa iniciativa,e mais um péssimo fracasso em relação a todas as leis ambientais existentes em nosso país!

Estava lendo uma reportagem em que dizia sobre a entrevista de um político(não me lembro ao certo o nome),e que ele afirmava que faltam pessoas qualificadas e estrutura para ampliar a fiscalização ambiental no país.
Nossa,mas será que ele descobriu isso sozinho?
Me poupe né,até os mais leigos no assunto já sabem disso!

Ele tinha que procurar incentivar e comover os colegas políticos e afins,a fazerem algo realmente,a agirem de uma vez por todas!

Eu sou um exemplo de que nem sempre a formação é garantia de emprego,formada a exatamente sete meses,e por mais que eu tente,não encontro oportunidades.Aquela velha história de que não tem experiência!Como ter experiência sem oportunidades?

Sem contar,que muitas vezes nem a própria instituição e muito menos alguns professores que fizeram parte de nossa formação,acreditam realmente em nosso potencial.

É sempre aquela mesma história,de repente dá oportunidade pra um porque tá no pé querendo apoio,ou pra outro porque era o aluno que tirava as melhores notas em sua matéria(sem se interessar sequer se o aluno tinha potencial ou estava simplesmente conseguindo nota as custas do colega)!
É muita história pra boi dormir,tenho paciência com isso não viu!

Mas voltando aos desastres naturais,não adianta gente! É prevenção e mudança de hábito mesmo!
Ninguém leva a sério o derretimento das nossas geleiras,e há tempos que cientistas vem alertando,mas o povo tá mais preocupado com a próxima Copa,o próximo carnaval e por aí vai!

Comentários