Cratera da Cidade da Guatemala pode crescer, afirmam geólogos.

(CLIPPING)

Pesquisadores da Defesa Civil estão estudando a cratera gigante que ‘engoliu’ uma esquina no mês passado na Cidade da Guatemala. Segundo eles, o buraco pode crescer ainda mais.




A cratera é um cilindro quase perfeito, com 20 metros de diâmetro por 30 metros de profundidade. Ela se abriu em 30 de maio, depois das chuvas provocadas pela tempestade tropical Agatha, em uma vizinhança dos anos 1930, e engoliu um prédio.



“Nós achamos uma descontinuidade, ou o que podemos chamar de uma zona fraturada. Descobrimos isso próximo à parede da cratera, próximo ao local onde o afundamento ocorreu”, disse o geofísico David Monterroso.



Autoridades disseram que os prédios próximos estão afundando lentamente e avisaram os moradores do perigo. Muitos deles deixaram a região, e os que ficaram estão com medo.

(Fonte: G1)

 
COMENTÁRIO:
 
É de se esperar que uma cratera como essa venha a aumentar,sem dúvida nenhuma,ainda mais pelo fato de não ter sido a única cratera a ser aberta naquela região,mais definidamente naquela cidade.
E o pior de tudo isso,é termos a certeza de que o que aconteceu na Guatemala pode ocorrer em qualquer lugar do planeta,não estamos livres desta situação.
Enquanto um lado cava,cava e cava para encontrar mais e mais petróleo,do outro lado cidades são engolidas como se fossem apenas maquetes!
E viva o "desenvolvimento!"
 
Cátia Rodrigues

Comentários