E continua a onda de terremotos no mundo e dessa vez foi a Turquia a "contemplada"!

O tremor despertou os moradores quando sacudiu a região pouco povoada de Basyurt, na Província de Elazig, às 4h32 da manhã (23h32 de domingo de Brasília). A magnitude do sismo foi de 6,0 e houve ao menos 40 réplicas, a mais forte com intensidade 5,5.
As residências dessas localidades geralmente são construídas em argila e são pouco resistentes aos abalos sísmicos, frequentes na região. Foram exatamente essas casas que desabaram, enquanto as construídas com cimento não sofreram maiores danos.
O Crescente Vermelho montou o seu quartel-general na escola primária de Okcular, enquanto uma unidade da polícia fazia a segurança nas imediações do povoado, localizado próximo a uma montanha de 1,8 mil metros de altura.
Os terremotos são frequentes na Turquia, um país atravessado por diversas falhas sísmicas. Em 1999, dois terremotos deixaram mais de 20 mil mortos na região noroeste do país, uma área industrial densamente povoada.

  FONTE: http://www.globonews.globo.com



COMENTANDO:

Tudo bem que os terremotos na região da Turquia são frequentes,o que não torna esse fato algo normal.
Mas essa onda de terremotos que vem acontecendo no mundo nos ajuda a parar um pouco e refletir sobre o que vem acontecendo com o planeta.
Por quê tantos abalos frequentes?Numa sequência de menos de seis meses,houveram terremotos significativos em várias regiões do mundo,isso é sim preocupante!
Lógico que não vamos cair na neura de que o mundo está acabando,mas provavelmente o fim do mundo estará próximo sim,se continuarem as devastações de nossas florestas,as emissões de gases poluentes,o descarte de resíduos em nossos lençóis freáticos.

Não vamos deixar o "pior"acontecer,nada dessa história de São Tomé,ter que ver para crer.
Tomemos uma atitude hoje,para que o amanhã possa existir!









 
Publicar postagem

Comentários