DIREITO DE RESPOSTA:

Boa tarde,amigos leitores.

Estou aqui neste momento para blogar algo "diferente".

Uma vez que criei este blog com o intuito de levar informação ás pessoas sobre a profissão dos tecnólogos,abrangindo obviamente a questão ambiental do nosso planeta,sendo  graduada em Tecnologia em Gestão Ambiental pela UNIPAC-BC,me sinto na obrigação de divulgar a profissão da qual escolhí.

Hoje de manhã ao abrir o blog para conferir algumas novidades e avaliar comentários dos nossos leitores,me deparei com o questionamento de um distinto cidadão que se manifestou como ESTUPRADOR (bem original o apelido).Pois então,esta pessoa deixou um comentário na reportagem sobre a PETROBRÁS X TECNÓLOGOS,que me obrigou ao direito de resposta,não só a ele,mas a todos que pensam como ele.

Me conhecendo como conheço,eu não deixaria de comentar aqui e responder a tal manifestação.

No comentário a pessoa dizia que o curso de tecnólogos é uma forma do governo apoiar os oportunistas que querem fazer um "cursinho á distancia de dois anos",e através disso querem levar fama e se compararem com os profissionais de curso  normal superior que frenquentam entre 4 e 6 anos uma faculdade.

Pois eu digo:

 Os profissionais do CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL,com duração de 2 a 2anos e meio,á distância ou não,são tão capazes quanto os profissionais do curso normal superior (Engenheiros).

E digo mais,com a grade de disciplinas e com a duração de dois anos de curso presencial,do qual me formei,tenho a plena convicção de que tenho capacidade suficiente para atuar como profissional e tecnóloga.

Não é um diploma e alguns anos dentro de uma faculdade que fazem o profissional,e sim a sua capacidade,habilidade e acima de tudo ética profissional.

Quantos profissionais que já estão atuando na área da qual se formam e não podem se dizer verdadeiros profissionais?

Não estou aqui para desmerecer os profissionais do curso normal superior,quero simplesmente deixar bem claro a esse nosso caro leitor e para todos que desconhecem o profissional Tecnólogo,que não estamos querendo roubar o lugar de ninguém e muito menos levar vantagem em cima daqueles que se formam em um curso de 4 a 6 anos,queremos simplesmente conquistar o nosso espaço,através do nosso esforço e merecimento.

Neste planeta tão grande tem lugar para todos,antes de criticármos amargamente,devemos nos informar e analisar se não estamos nos equivocando em nossas atitudes.

Deixo claro,que o blog foi criado justamente para que as pessoas entendam o que significa ser um Tecnólogo.
Como já disse em postagens mais antigas,nós Tecnólogos não somos Técnicos e muito menos Engenheiros,somos TECNÓLOGOS.

Para você que ainda desconhece essa formação,entre no site do Ministério da Educação e lá você encontrará informações necessárias para conhecer e se informar de maneira adequada.
Ou então deixe sua dúvida aqui no blog que terei o enorme prazer em lhe responder.Afinal,sou Tecnóloga e me orgulho por ter me formado no CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL.

Cada um tem o direito de pensar e de falar o que acha,porém ninguém tem o direito de sair ofendendo toda e qualquer pessoa,seja engenheiro,Tecnólogo,gari,pedreiro,...seja quem for,todo e qualquer ser humano independente de sua profissão,merece ser respeitado.

Essa pessoa que não gostou da minha postagem sobre a indignação em relação ao preconceito existente (isso é fato) da Petrobrás com os Tecnólogos e formados em Licenciatura,no mínimo ou deve ser parente de alguém da Petrobrás ou então desconhece totalmente o chamado Direitos Iguais.

É lamentável,que ainda existam pessoas que pensam desta forma.

Por: Cátia Rodrigues


















Comentários