Petrobrás x Tecnólogos: Algo Contra?!!!

Bom dia,caros leitores!
Hoje de manhã,em uma de minhas incasáveis pesquisas na net sobre reportagem interessantes,me deparei com o edital da Petrobrás 2010.
Mais um ano,mais um edital e mais uma discriminação: Edital da Petrobrás deixa bem claro : Formados em tecnólogos e licenciatura não podem se inscrever! Por quê?
Todo ano a mesma coisa,e nenhum explicação clara e convincente,me polpem né!
Vejam um breve resumo do edital:

3 ‐ DOS REQUISITOS BÁSICOS EXIGIDOS PARA ADMISSÃO
3.1 - Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre
brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do parágrafo 1º, artigo 12, da Constituição Federal e
do Decreto nº. 70.436/72.
3.2 - Estar em dia com as obrigações eleitorais.
3.3 - Estar em dia com as obrigações militares, em caso de candidato brasileiro do sexo masculino.
3.4 - Ter idade mínima de dezoito anos completos, na data de admissão.
3.5 - Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, que será comprovada por meio de exames específicos, conforme
previsto no subitem 11.1.
3.6 - Ser aprovado no processo seletivo público e possuir os requisitos exigidos para o exercício do cargo conforme estabelecido no Anexo II e
no item 10.
3.7 - Não receber proventos de aposentadoria ou remuneração de cargo, emprego ou função pública, ressalvados os cargos acumuláveis
previstos na Constituição Federal.
3.8 - Para todos os cargos, não serão aceitos cursos de Tecnólogo ou Licenciatura.
3.9 - Cumprir as determinações deste edital.

Bom,fica aqui mais uma vez a minha indignação!E uma pergunta:
- Tecnólogos e Licenciatura não podem ser considerados profissionais?Por quê?Alguém tem uma resposta?

Comentários

  1. Atenção srs. Tecnólogos parece que a Petrobrás desconhece as conquistas destes profissionais (veja acessando o link abaixo):

    http://ogestor.wordpress.com/2010/02/07/ministerio-do-trabalho-e-emprego-inclui-a-profissao-de-tecnologo-na-cbo/

    Fica a pergunta: será que não caberia uma ação contra essa empresa ou os interessados vão ter de fazer seus concursos à base de liminares?

    ResponderExcluir
  2. Pois é Luis Marcos,infelizmente ainda somos obrigados a conviver com este tipo de preconceito!
    Este é um dos motivos pelos quais nós tecnólogos devemos nos unir para acabar de vez com essa discriminação.Unidos,podemos sim vencer a barreira do preconceito e mostrar o nosso potencial como profissionais preparados sim para o mercado de trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Discriminação??????
    Na hora de fazer um curso "superior" vocês querem é moleza.... Aulinha a distância? 2 anos de curso? Querem igualar-se a pessoas que passaram 4 ou 5 anos dentro de unicersidades assistindo aulas presenciais?
    Botem a mão na conciência.... Agora realmente vejo o nível das pessoas que fazem este tipo de curso, pessoas oportunistas, que acham que são merecedoras do mesmo título dos verdadeiros graduados superiores deste país.
    Lamento pela opção de vocês, se pensasem antes certamente chegariam na conclusão que este tipo de curso é uma jogada "social" do Governo para dizer que existem no Brasil pessoas com nível superior.
    Lamentem-se e chorem, é o que os resta.

    ResponderExcluir
  4. São pessoas como o caro leitor de perfil definido como "ESTRUPADOR'(?,que contribuiem para essa onda de discriminação aos tecnólogos.É um direito dele pensar e ter seu ponto de vista,assim como é um direito nosso lutar pelos nossos direitos e conquistar nosso espaço.Pelo menos meu curso foi também presencial,e pela minha grade de disciplina independente de ter estudado apenas 2 anos tenho consciência de que tenho capacidade suficiente para atuar.Afinal,quantos graduados passam 4 a 6 anos numa faculdade e saem de lá sem saber de nada.Não é o tempo de estudo que faz o profissional,é a capacidade,força de vontade e ética.
    Lamento pelo nosso colega leitor ter um pensamento tão pequeno,no mínimo ou é parente de alguém da Petrobrás ou então,é um bacharel insatisfeito com sua própria graduação.
    Lembre-se,no mundo há lugar para todos,nós tecnólogos não queremos tomar o lugar de ninguém,queremos apenas conquistar o nosso espaço,por direito!

    ResponderExcluir

  5. Olá Senhores,

    Se possível, gostariam que opinassem sobre a minha situação. Sou licenciado em física e possuo mestrado em física teórica e sou professor universitário. Leciono no curso de bacharelado em física praticamente todas as disciplinas que compõem a diferença entre os currículos de licenciado e bacharel.

    A questão é, isto posto, ainda assim ficaria vetada minnha contratação por parte da petrobras?

    Agradeço desde já a atenção.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita!Deixe seu comentário!