Dicas para uma boa entrevista de trabalho:

1- Objetividade é fundamental:
Responda o que lhe for perguntado e questione quando for necessário,evite detalhes desnecessários e equilibre a objetividade para não parecer supérfluo.

2- Se informe sobre a empresa:
Consulte o site da empresa, informe-se sobre o que ela faz, sua linha de negócios, produtos, atuação . vá para a entrevista conhecendo o lugar onde você quer trabalhar.

3- Seja pontual:
Falta de pontualidade denota falta de organização e preparação. Pontualidade também significa disponibilidade,chegue no mínimo 15 minutos antes do horário marcado.

4- Descrição na hora de se vestir:
Descrição garante acerto. Procure conhecer a cultura da empresa para adotar uma postura que se enquadre no perfil deles.

5- Seja sincero,afinal,mentira tem pernas curtas:
Você leva uma vida inteira para conquistar credibilidade e apenas alguns segundos para destruir sua reputação.Não corra o risco de perder uma boa oportunidade de emprego,inventando uma mentira para garantir a vaga.

6- Venda sua marca:
Mostre seu diferencial,mantenha suas atitudes,não abra mão de sua personalidade.Certamente,suas chances aumentarão.

7- Tenha ética:
Nunca fale mal das empresas por onde você passou e muito menos dos seus ex-colegas de trabalho e de seu ex-chefe.Se você fala mal dos lugares por onde passou,certamente,deixará a impressão de que fará isso em todos os lugares por onde passar,além de ser totalmente anti-ético.

8- Primeiro a vaga,depois o dinheiro:
Preocupe-se em garantir a vaga que tanto deseja,deixe o assunto sobre o valor do salário pretendido para uma outra ocasião,não faltará oportunidade.

9- Desligue o celular:
Além de ser falta de educação,é totalmente desconfortante para o entrevistado e para o entrevistador ser interrompido pelo toque do celular.Então,já sabe,desligue o celular.

10- Prepare-se e boa sorte:
Prepare-se para a entrevista,leia atentamente seu currículo, relembre pontos marcantes de sua carreira, conheça bem a si mesmo. Se você não souber responder rapidamente sobre sua experiência e sua personalidade, denotará falta de preparo para a entrevista e falta de autoconhecimento. Então, vale treinar.
Tire todas as dúvidas sobre a vaga, procure saber quais serão suas futuras responsabilidades e tarefas. Pergunte, questione, discuta, troque idéias. As empresas valorizam colaboradores participativos. Mostre-se, acima de tudo, interessado.


Fonte: http://www.triada.com.br/

Comentários