TRAGÉDIA NO HAITI

Um terremoto de escala 7,causou uma enorme tragédia no Haiti nesta terça-feira,matando (conforme últimas informações),cerca de 100mil pessoas,o que equivale a 1% da população da América Central.


É cada vez mais constante a ocorrência de tragédias como terremotos,vendavais,deslizamentos,tempestades e elevação da temperatura no planeta e a cada dia,fica mais difícil "controlar " essas tragédias.


O mundo pede socorro,e através destas tragédias que ocorrem em qualquer lugar do nosso planeta,ele tenta nos alertar de que está doente,muito doente,quase a beira da morte.


Mas infelizmente,o ser humano,que já alcançou inúmeras conquistas e descobertas fantásticas,é um tanto quanto "ignorante" para entender e atender o alerta de socorro do nosso planeta.


Nós só conseguimos enxergar o tamanho da gravidade da situação,quando já estamos no nosso limite!Digo nós,porque,todos nós somos responsáveis,mesmo que indiretamente.Por mais que "eu" tente levar uma vida "sustentável" (Sabemos mesmo o que é sustentabilidade,se é que existe...?!),é praticamente impossível reverter os danos causados ao meio ambiente.


Quando digo meio ambiente,não me refiro somente á plantas,animais,mares e florestas;me refiro ao ar,ao clima,ao AQUECIMENTO GLOBAL....e a inúmeros fatores dos quais dependem nossa sobrevivência na Terra.


Muitos poderão dizer que sou sensacionalista,que sou mais uma ambientalista sem noção que acabou de se formar e acha que vai salvar o mundo...danem-se esses questionadores.


Não quero salvar o mundo,afinal não depende somente de mim para salvar o mundo...quero salvar a minha família,a minha casa, a minha rua,o meu bairro,e se possível contribuir para salvar a minha cidade e consequentemente,se todos pensarem igual,salvaremos sim o nosso planeta.


Não adianta eu ir de bicicleta para o trabalho,deixando meu carro em casa e virar na próxima esquina e jogar um papel no chão,que consequentemente,com a chuva,será lançado num bueiro e em seguida irá parar nos córregos e rios da cidade,causando inundações e tragédias como o terromoto no Haiti e a tragédia em Angra dos Reis.


Minha gente,vamo abrir a cabeça,governantes,ongs,simpatizantes,ambientalistas,profissionais da área,pai,mãe,filho,família,seres humanos em geral...temos a flexibilidade de aceitar que nossos filhos se percam nas drogas,mas não temos o dissernimento de enxergar de uma vez por todas de que,essas tragédias que vêm acontecendo ao longo dos anos são simplesmente,graves consequências devido aos impactos ambientais causados por nós...


Precisamos parar de maltratar o nosso planeta...e evitar que milhares de inocentes continuem morrendo por nossa pura IGNORÂNCIA!





Até quando viveremos obrigados a conviver com cenas como estas?

Comentários