Sai a lista das comissões assessoras de avaliação dos cursos superiores de tecnologia

Publicado em 22/05/2009:

Foi divulgada, nesta semana, a portaria que traz a lista de professores designados para compor as comissões assessoras de avaliação de sete cursos superiores de tecnologia que serão avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, Enade 2009.
Conforme o documento, é de responsabilidade das comissões propor diretrizes, objetivos e outras especificações necessárias à elaboração dos instrumentos de avaliação que serão aplicadas no Enade. As comissões também deverão formular propostas para o aprimoramento do exame. Os professores designados pelo Inep para compor as comissões estarão vinculados à Diretoria de Avaliação da Educação Superior (Daes). As atividades serão encerradas 180 dias após a data de divulgação oficial dos resultados do Enade 2009.
Neste ano, o exame será realizado no dia 8 de novembro. Serão avaliados os cursos de graduação em Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Design, Direito, Estatística, Música, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Teatro e Turismo, além de duas áreas novas: Estatística e Relações Internacionais.
Serão avaliados também, pela primeira vez, os cursos superiores de tecnologia em Design de Moda, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Turismo, Gestão Financeira, Marketing e Processos Gerenciais. O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem como objetivo aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.


Assessoria de Imprensa do Inep
http://www.inep.gov.br/imprensa/noticias/edusuperior/enade/news09_08.htm


Comentários