Reportagem da noite(Jornal Nacional)

Mais uma vez se destaca na reportagem do Jornal Nacional,na Rede Globo,a triste notícia:"IBAMA APREENDE MADEIRA ILEGAL NO MATO GROSSO."
Fico pensando,até quando seremos obrigados a ver esse tipo de reportagem?!
Tá estampado pra todo mundo ver e "ninguém faz nada"!Uma andorinha sozinha não faz verão!Não basta nossos meios de comunicação divulgarem essa pouca vergonha e o mundo continuar de braços cruzados,como se não fosse de responsabilidade de cada um dar um basta nessa destruição em massa das nossas florestas!
Na minha opinião,o governo tinha por obrigação enviar o exército para a Amazônia e deixá-lo lá por um bom tempo,até colocarem ordem na casa e colocar em extinção esses destruidores das nossas florestas,afinal,eles sim deveriam entrar em extinção e não a Amazônia!
As pessoas precisam se conscientizar de que não basta se indignar com o que está acontecendo com nossas florestas,é preciso cada um fazer a sua parte,só trabalhando coletivamente é que vamos conseguir salvar o pouco que nos resta .
É claro que isso ainda é assunto pra muito tempo,a teoria é mais fácil que a prática,mas com a colaboração de todos a gente consegue,basta dar o primeiro passo,arregaçar as mangas e encarar o problema de frente.
Se imaginármos que as nossas florestas são os nossos filhos que estão correndo perigo,certamente não exitaremos em tomar uma atitude.
Façamos cada um a nossa parte,afinal,os nossos filhos precisam de um futuro em que possam respirar árvores e não simplesmente concretos...pensem nisso!

Kaká

Comentários