Primeira evacuação de uma ilha devido ao aquecimento global(Ilhas Carteret,da Papua Nova Guiné):

Ao acessar o site www.ultimahorapublico.clix.pt/noticia ,me deparei com a tal reportagem: "Primeira evacuação de uma ilha devido ao aquecimento global" !

Não sei como nós seres humanos ainda conseguimos nos assustar com reportagens deste tipo,uma vez que isso já estava previsto há muitos anos atrás e vários cientistas,ambientalistas e colaboradores ambientais e até mesmo alguns leigos no assunto já vinham previndo essa atual e triste realidade.
Quanta ironia,um planeta deste tamanho,com espaço de sobra,ter que tirar seus habitantes de uma determinada região simplesmente pelo fato desses mesmo habitantes não valorizarem o que a vida nos deu de melhor: O nosso planeta!
É incrível como ainda existem pessoas que tem a hipocrisia de dizer que esta história de aquecimento global é pura balela(como diz um amigo de faculdade),isso mesmo,pura balela...história pra boi dormir....
Gente,vamos acordar,é hora do grito da INDEPENDÊNCIA AMBIENTAL!
É preciso haver ações coletivas que nos levem a soluções práticas e imediatas,de forma a evitar catástrofes maiores.
Antigamente quando se falava em catástrofes,imaginávamos tornados destruindo países como os Estados Unidos,mas hoje essas catástrofes não são privilégios destes mesmos países.A catástrofe está batendo a nossa porta todos os dias,por isso é preciso que cada um faça sua parte.
Não precisamos viver na neura de que puxa,não vou mais comer alface porque é verde e vou estar degradando o meio ambiente;porém não podemos nos fazer cegos a pequenos detalhes que são capazes de salvar o mundo!
Não me canso de repetir a frase ouvida durante a aula de um ilustre professor e biólogo do qual admiro muito,Rogério Vidal: 'É preciso agir localmente e pensar globalmente!'
Façamos desta frase um incentivo a mais para nos conscientizármos de que nós somos o planeta e somente nós podemos e devemos salvá-lo!

Por: Cátia Rodrigues(Estudande de Tecnologia em Gestão Ambiental).

Comentários