Ciclistas realizam pedalada pelada em São Paulo:
Cerca de 250 e pessoas participaram na noite de sábado (12/03/2011) de uma pedalada pelada na Avenida Paulista região central do estado de São Paulo.
O movimento teve início por volta das 18:00 hs,com um pequeno grupo de 50 pessoas e durou até às 22:40 com um total de 250 participantes,onde todos participaram nus,com peças íntimas ou com os corpos pintados.
Esta foi a forma que essas pessoas encontraram para chamar atenção e fazer um alerta em relação a fragilidade das bicicletas no trânsito de todo país,através do movimento em versão nacional World Naked Bike Ride.
World Naked Bike Ride é um movimento internacional pacífico para reivindicar melhores condições para o uso das bicicletas.
Fonte:
COMENTANDO:
Parabéns pela iniciativa destas pessoas e principalmente pela coragem de enfrentarem uma temperatura de 22°c,durante a manifestação.
Iniciativas assim,apesar de inusitadas aparentemente são sem dúvida um exemplo a ser seguido.
Semana passada mesmo falei aqui no blog sobre a falta e a importância de se fazer campanhas ativas e eficazes para chamar a atenção dos nossos políticos e administradores municipais,estaduais e federais para a criação de ciclovias e a melhoria das pouquíssimas que já existem em nosso país.
O movimento chama atenção para a preocupação com os nossos ciclistas,onde centenas morrem devido a falta de ciclovias adequadas e o desrespeito no trânsito por parte de alguns motoristas que acreditam que o trânsito foi feito apenas para eles,mas que também deve levar em conta que esta mesma fragilidade se refere aqueles ciclistas que insistem em não enxergar os riscos e acabam sendo tão imprudentes quanto alguns motoristas.
Fica aí o recado desta galera nota 10 que soube reivindicar seus direitos de maneira passiva e exemplar para todos que acreditam assim como eu que,a partir do momento que aprendermos a reivindicar nossos direitos e cumprir corretamente nossos deveres,viveremos em uma sociedade mais tranquila e digna.
Por: Cátia Rodrigues
Parabéns pelo seu retorno.
ResponderExcluirReginaldo