SEMANA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE:

"Hoje se inicia a semana do MEIO AMBIENTE,correto?"

ERRADO.

Isso mesmo,está errado,afinal dia do MEIO AMBIENTE na minha opinião é todos os dias!
É comemorado todo dia 05 de junho o dia INTERNACIONAL DO MEIO AMBIENTE,desde que a Organização das Nações Unidas - ONU, em 1972, realizou a sua primeira conferência sobre o tema: a Conferência sobre o Ambiente Humano, conhecida como Conferência de Estocolmo.
Na verdade este dia,foi escolhido para simbolizar e conscientizar as pessoas a importância de preservação do meio ambiente.Uma forma de se reconhecer que o dia do meio do ambiente é todos os dias.
É preciso pequenas atitudes diárias para se colocar em prática a preservação ambiental.
No nosso dia a dia,a começar pelo nosso lar;separando adequadamente os nossos lixos,economizando na energia elétrica,fazendo alimentação adequada e sem desperdício,dentre muitos outros atos simples, porém eficientes ,feitos diariamente por cada um de nós.
É difícil seguir a risca esses exemplos?É sim,mas não é impossível.
Se cada um começar hoje mesmo a colocar em prática dia após dia,ao menos um desses exemplos citados acima,no próximo ano teremos muito mais a comemorar do que nesta semana mundial do meio ambiente.
Pense nisso,faça você a sua parte e pouco a pouco você conseguirá contagiar o seu vizinho,seu amigo,seu parente,seu colega de trabalho...e assim,a conscientização ambiental se tornará universal.
E quem sabe ao invés de comemorarmos o DIA INTERNACIONAL DO MEIO AMBIENTE,passaremos a comemorar o DIA INTERNACIONAL DA CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL!?

Kaká Rodrigues.

Comentários

  1. Bom dia,obrigada pela visita e pelo elogio.Volte sempre,deixe sugestões,opiniões,vamos trocar idéias e ajudar a nossa classe de Tecnólogos conquistar o seu espaço merecido.Abraços.
    Kaká.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita!Deixe seu comentário!